Sony é multada em 250 mil libras após ataques ao PlayStation Órgão britânico estabeleceu a punição depois dos erros de segurança identificados em 2011



Sony NYC

O vazamento de milhões de dados pessoais, em 2011, levou o Reino Unido a multar a Sony em 250 mil libras, equivalente a R$ 805 mil, nesta quinta-feira, 24.

A punição foi estabelecida pelo Information Commissioner's Office (ICO), órgão britânico responsável pelo direito à informação e pela privacidade.

Em abril de 2011, a companhia japonesa admitiu publicamente ter sido alvo de ataques. Nomes, datas de nascimento, senhas e informações de 77 milhões de clientes foram roubadas da rede online da PlayStation. À época, a comunidade de hackers Anonymous assumiu a autoria dos ataques, que também prejudicaram sites oficiais da Sony.

Em entrevista à BBC, a empresa disse “discordar fortemente” da multa e informou que pretende recorrer. "Ataques criminosos em redes eletrônicas são um aspecto real e crescente da vida do século 21 e Sony trabalha continuamente para fortalecer nossos sistemas, em múltiplas camadas de defesa, e trabalha para tornar nossas redes seguras e resistentes", disse um porta-voz da empresa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivo do blog

Tradutor

Total de visualizações