Olimpíadas Escolares



Evandro participa da abertura das Olimpíadas Escolares

evandroO Secretário de Esportes, Evandro Rogério Roman já está em João Pessoa (PB) onde nesta sexta-feira (09.09) participa da abertura das Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. O Paraná disputará todas as modalidades e terá delegação composta de 183 atletas que vão lutar por 80 medalhas. A competição organizada pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro e tem a participação de todos os estados brasileiros e mais o Distrito Federal e vai até o dia 18 de setembro.
Segundo o Secretário de Esportes, o Paraná está com uma delegação de jovens atletas que ainda estão conhecendo o esporte, mas que precisam de incentivo para primeiro serem bons cidadãos e depois atletas renomados: “Estar junto com eles é uma forma de expressar que acreditamos no potencial de cada um. Essa nova visão de gestão, com novas políticas de esporte que o Governador Beto Richa implementou certamente vão render resultados. Estou em João Pessoa porque quero estar perto, ver o desempenho de cada um e dizer que o Estado do Paraná está torcendo para cada um deles”.
No ano passado a etapa aconteceu em Fortaleza e o Paraná obteve 46 medalhas, sendo 11 de ouro, 21 de prata e 14 de bronze, sendo que apenas o Basquetebol e o Voleibol feminino contribuíram com medalhas nas modalidades coletivas. A Natação foi a modalidade que mais rendeu medalhas, 18 no total.
O desempenho paranaense foi o segundo melhor do Brasil em 2010: O Paraná é um dos poucos Estados que participa das competições na divisão Especial, aquela que reúne somente a elite de cada modalidade. 

Delegação Paranaense tem 183 atletas

No atletismo, são 26 atletas que competem individualmente nas provas de 75 metros, 100 metros, 250 metros, 1.000 metros, 80 metros com barreira, salto em altura, salto em distância, lançamento de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, pentatlo, hexatlo, revezamento 4x75 metro.
Quatro atletas vão defender o Paraná no Badminton, outros quatro no ciclismo e a mesma quantia na Ginástica Rítmica. Também quatro atletas, dois em cada naipe, vão lutar por medalhas no Tênis de Mesa.
O Judô terá 16 atletas em busca da medalha de ouro nas categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado, tanto no masculino quanto no feminino.
Também serão 16 atletas participantes da natação nas provas de 50 e 100 metros borboleta, costas, peito e livre, além dos 400 metros livres e 200 metros nos quatro estilos.
O Xadrez é a modalidade com menor número de participantes, dois atletas paranaenses apenas.
As modalidades coletivas também terão representantes do Paraná: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol nos naipes masculino e feminino formam o quarteto mágico do esporte e que este ano querem um desempenho melhor. Em 2010, das oito equipes, apenas duas conseguiram medalhas. O Colégio Sion de Curitiba com o voleibol feminino na terceira colocação e o Colégio Portinari de Londrina que ficou com a prata no basquetebol feminino.


Governo do Paraná
Secretaria de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Jandrey Vicentin
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivo do blog

Tradutor

Total de visualizações