14 Truques para lavar seus jeans sem que eles desbotem


14 Truques para lavar seus jeans sem que eles desbotem

Calça desbotada é igual relacionamento decadente, tem amor, mas não tem tesão. Para fim de namoro não tem receita pronta, mas para calça desbotada existem vários truques caseiros que prometem solucionar ou adiar o problema.

***

1. Sal de Cozinha

sal-bacia-sossolteiros3
Uma dica ótima e extremamente simples, para evitar calça jeans com cara de velha, é colocar sal de cozinha na água quando for lavar. Se você quiser lavar apenas uma calça, pode fazer isso em uma bacia. Basta acrescentar 2 colheres de sopa de sal a cada 4 litros de água e deixar de molho por 1h. Depois, lave os jeans com água fria.
Se preferir lavar várias calças de uma vez, em uma máquina de 6kg, basta adicionar 3 colheres de sopa de sal bem cheias.
imagem: ehow

2. Vinagre

vinager
Se preferir, pode usar vinagre branco. Respira e não pira, o cheiro ácido do vinagre não impregna na roupa, pelo contrário, pois além de ter o mesmo resultado do sal, as peças ficam sem aquele cheirinho ruim de suor.
Para lavar à mão, acrescente meio copo de vinagre ou menos à uma bacia com água fria. Deixe de molho do dia para a noite. Depois, lave os jeans com água fria. Em uma máquina de 6kg cheia, coloque 200ml de vinagre.
 imagem: instructables
O ideal é que antes da primeira lavagem faça o uso de uma das duas técnicas para selar a cor. Vale ressaltar que o sal ou vinagre sozinhos não são suficientes para deixar a sua roupa com a cor original. Aqui vão outras dicas:

3. Chip Bergh, CEO da Levi’sdeclarou que os jeans nunca devem ser lavados.

4. Se você não curtir muito a ideia #3, lave quando REALMENTE for necessário e não esfregue muito.

5. Um ótimo jeito de desinfetar a sua calça jeans é colocando-a no freezer por 12 horas (ou mais). Basta reservar a calça dentro de um saquinho vedado para não contaminar.

6. Nunca, jamé, lave peças escuras em água quente, pois desbota. Use apenas água fria.

7. Lavar a calça do avesso evita que a tinta entre em contato com o sabão e ajuda a manter a cor.

8. Coloque o jeans para secar na sombra. O Sol pode acelerar o processo de desbotamento.

9. Selecione o menor tempo e velocidade possível para lavagem na máquina.

10. Se não quiser usar a máquina, lave seus jeans a mão com sabão neutro.

11. Nunca tente tirar manchas dos jeans escuros esfregando uma escova ou esponja áspera. Nesse caso deixe-a de molho na água por 15 minutos, depois passe sabão neutro por cima da mancha.

12. Lave jeans escuros junto com os mais claros, a tinta que sair vai ajudar a reforçar a cor. Claro, não significa BRANCO!

13. Mas, se tiver com medo da dica #11, você pode investir em um produto que permite lavagem de roupas coloridas sem manchar, inclusive as brancas. São lencinhos que impedem que as cores migrem de uma peça para outra

14. Se nada disso der certo, e o amor pela calça permanece, a solução é tingir novamente.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivo do blog

Tradutor

Total de visualizações