13 CERVEJAS INUSITADAS QUE TODO CERVEJEIRO DEVERIA CONHECER


13 CERVEJAS INUSITADAS QUE TODO CERVEJEIRO DEVERIA CONHECER

Angélica Yassue

Angélica Yassue

Questionadora nata, plantadora de sementinhas de igualdade e aprendiz de tudo: da rua, do mar, do amor, da vida.
“Um brinde à cerveja: a solução e a causa de todos os nossos problemas” – Homer Simpson.
Publicidade
homerbeer_sososlteiros
O universo das cervejas nos surpreendem não somente pela alegria que proporciona, mas pela criatividade de seus produtores.
Se você não abre mão de uma boa gelada, confira a lista de cervejas inusitadas e de sabores exóticos que separamos para você!

***

1. HEMP ALE, A CERVEJA DE MACONHA

cervejas-inusitadas-sossolteiros-10
Fabricada pela Humboldt Brewing Company, a cerveja americana conta com sementes de maconha em sua receita. Trata-se de uma Brown Ale com sabor acentuado de ervas e que vai muito bem com hambúrguer e alguns amigos que estejam afim de “viajar” sem sair do churrasco em casa.

2. VOODOO BACON MAPLE, A CERVEJA DE BACON

cervejas-inusitadas-sossolteiros-4
A cervejaria americana Rogue já tem fama de não seguir receitas tradicionais nas criações de suas cervejas. Em conjunto com a paixão norte-americana (e os brasileiros não ficam atrás) por carne suína, eles resolveram fabricar uma Brown Ale com bacon e xarope de bordo (usado como condimento para panquecas).
Parece uma combinação interessante, não?

3. FEMINISTA

cervejas_inusitadas_sossolteiros_1
Para aplaudir de pé, esta marca não oferece só uma deliciosa Red Ale artesanal, de tom avermelhado e encorpada, mas uma discussão: por que as propagandas de cerveja, desde sempre, são tão machistas?
Desenvolvida por três publicitárias, a ideia surgiu após uma cervejaria lançar uma campanha que sofreu muitas críticas pelo seu teor extremamente sexista. Infelizmente, o problema é algo histórico, como afirmam as idealizadoras.
E este é o papel da Feminista: questionar o mercado publicitário e provocar discussões.

4. FIO TERRA E CENTEIO DEDO

size_810_16_9_urbana-cerveja-cancer
Desenvolvidas pela Urbana, uma cervejaria artesanal paulistana, as cervejas Centeio Dedo (American Rye IPA) e Fio Terra (IPA com amarillo e aroma de maracujá e laranja) oferecem ousadia e incentivo, pois foram criadas especialmente para o Novembro Azul, período de conscientização e prevenção do câncer de próstata.
Uma ótima maneira de reunir informação e degustação de qualidade, não?

5. NO LABEL, A CERVEJA TRANSGÊNERO

cervejas-inusitadas-sossolteiros-3
Criação da famosa cervejaria escocesa BrewDog, No Label (sem rótulos, em inglês) é a “primeira cerveja transgênero não-binária do mundo”.
A cerveja é fabricada com lúpulo de flores que foram modificadas de macho para fêmea antes da colheita, pois a ideia dos criadores é ressaltar que, assim como os humanos, a bebida pode ser o que ela quiser e se orgulhar disso.
No Label foi desenvolvida em parceria com o coletivo arco-íris Queerest of the Queer, e doará parte do lucro para a entidade que ajuda jovens transgêneros do mundo.

6. KIRIN FROZEN, A CERVEJA QUE NÃO ESQUENTA

cervejas-inusitadas-sossolteiros-6
Seus problemas acabaram! Pelo menos, é o que garantem os japoneses que inventaram a Kirin Frozen, uma cerveja que é coberta por uma espuma congelada capaz de mantê-la gelada por até 30 minutos em ambientes de até 40ºC.
A bebida é armazenada em uma máquina que lembra as de iogurte e refrigerante, e consegue resfriar a espuma para uma temperatura até -5ºC. Segundo seus desenvolvedores, a técnica não usa gelo ou água. Infelizmente essa inovação ainda não está disponível no Brasil.

7. MAROONED ON HOG ISLAND, A CERVEJA DE FRUTOS DO MAR

cervejas-inusitadas-sossolteiros-5
Se você acha que cerveja cai muito bem com um camarãozinho à beira mar, então precisa provar esta, que tem gosto de frutos do mar, isso porque é fabricada com água onde ostras são cultivadas. A escolha do ingrediente, segundo seus criadores, é para dar um final mais salgado à bebida. Será que é boa?

8. AVOCADO ALE, A CERVEJA DE ABACATE

cervejas-inusitadas-sossolteiros-12
Mesmo que não seja vendida em larga escala, a cerveja de  Avocado (tipo um abacate menorzinho) pode ser encontrada no Angel City Brewery  & Public Houseem Los Angeles, na Califórnia.
A receita também conta com pimentas vermelhas e alho, o que a torna praticamente uma guacamole de álcool. Vale a pena degustá-la com uma recheada porção de nachos, não?

9. RED ALE PRIPRIOCA

cervejas-inusitadas-sossolteiros-13
Uma cerveja de sabor genuinamente brasileiro, essa é a ideia da Red Ale Priprioca.
A bebida oferece notas herbais e frutadas, com maltes e lúpulos equilibrados entre si, promovendo um aroma amadeirado originado da raiz de priprioca, um ingrediente amazônico que virou hype na gastronomia brasileira depois que Alex Atala o elegeu como condimento favorito.
Refinado demais!

10. MAMMA PIZZA BEER, A CERVEJA DE MARGUERITA

cervejas-inusitadas-sossolteiros-7
Cerveja e pizza são duas coisas deliciosas, não? Agora imagina uni-las? Essa foi a ideia do chef Tom Seefurth, ao criar uma cerveja que leva alho, tomate e algumas ervas na composição. Torceu o nariz ai do outro lado? Não tem problema, apesar de estranho, o rótulo foi bem avaliado por vários críticos gastronômicos dos EUA.

11. CREME BRULEÉ STOUT

cervejas-inusitadas-sossolteiros-8
A cervejaria Southern Tier resolveu inovar e sofisticar sua produção desenvolvendo uma cerveja com o sabor da tradicional sobremesa francesa. Com 9,5% de graduação alcoólica, ela recebe notas de baunilha e pode acompanhar (e até servir de ingrediente) diversas sobremesas.

12. BIRITIS, A CERVEJA DO MUSSUM

cervejas-inusitadas-sossolteiros-9
Difícil esquecer do lendário Mussum, o boêmio dos Trapalhões. E para manter sua imagem sempre viva, seus filhos criaram uma cerveja do tipo Vienna Larger chamadaBiritis, baseada no vocabulário próprio e histórico do falecido humorista.
Além dessa, há também a Cacildis, uma Premium American Larger.

13. ROGUE BEARD BEER, A CERVEJA DE BARBA

cervejas-inusitadas-sossolteiros-11
Essa te fez revirar o estômago, fala sério? Mas nós te explicamos, a cerveja tem como ingrediente principal a levedura selvagem encontrada na barba, mas essa barba é de ninguém menos que o mestre cervejeiro da Rogue, John Maier, que cultiva a vasta pelugem há mais de 30 anos.
Exótico? Nojento? Conta para a gente a sua opinião!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivo do blog

Tradutor

Total de visualizações