Tela com resolução 4K em smartphone: um exagero desnecessário


Tela com Resolução 4K em smartphones: um exagero desnecessário





A Sony  anunciou Hoje  a Família Xperia Z5 de smartphones, Que inclui o Xperia Z5 premium, O Primeiro de smartphones do Mundo com Uma tela com Resolução 4K. ISSO MESMO, o Aparelho da Sony espreme 3840 Linhas Verticais e Horizontais Linhas de 2160 pixels em Uma tela de 5,5 polegadas de. Mas ISSO Realmente Significa Que ELE Produz Imagens Mais nítidas?

A RESPOSTA E: provavelmente Nao. Uma Resolução 4K PODE Até Fazer Diferença em Uma Televisão De Mais de 60 polegadas de, mas em Uma telinha portátil de 5,5 polegadas de, E Difícil Que ELA ofereca Melhorias significativas de fidelidade das Imagens em Relação, Por Exemplo, um Uma tela com Resolução 2K .

Número de pixels

ISSO Porque, basicamente, um REFERÊ Resolução Ao se Número de pixels contidos na tela. Conforme ESSE Número aumenta, Naturalmente se Torna Possível Formar Imagens Mais nítidas. Chega hum Ponto, não entanto, em Cada pixel de Ocupa hum Espaço Tão minúsculo na tela Que Torna-se Quase Impossível Sequer distinguí-lo a nu olho.

Uma tela com Resolução Full HD 1080p terá 1920 * 1080 = 2073600 (Dois Milhões, setenta e Três mil e seiscentos) pixels. Uma tela com Resolução 4K, POR SUA vez, terá Quatro vezes ESSA Quantidade:. 8294400 (Oito Milhões, Duzentos e noventa e Quatro mil e quatrocentos) pixels

Teste


Por Mais que o Número de pixels SEJA Quatro vezes maior, E Possível perceber com hum simples teste Como ESSE NÃO DEVE aumento Fazer Diferença em hum smartphone. Assista um vídeo Não hum celular Seu Maior na Resolução available. Em Algum momento, pausar o vídeo E tente visualizar OS pixels that formam uma Imagem (Mais ISSO e Fácil de Fazer em áreas com Mudanças bruscas de cor).

Em Uma Televisão, ISSO e relativamente facil de se Fazer when Você se aproxima demais da tela . Sem Caso de hum smartphone, POR Outro Lado, MESMO um distancias Completamente insensatas, E MUITO difícil "ver" um dos pixels da tela -. AINDA that uma Resolução Máxima fazer celular SEJA 720p

Agora, se MESMO sas Casos e Quase Impossível distinguir OS pixels Que indivíduos compõem como Imagens, imagine se tivesse de pixel Cada APENAS cerca de 1/4 do TAMANHO Que Tem? Se a Estrutura dos pixels da Imagem Já era "Invisível", uma Imagem não se tornará necessariamente Melhor POR Ser "mais Invisível".

Desvantagens

Não É Que Uma tela 4K em hum smartphones SEJA algo ruim: ELA NÃO vai prejudicar SUA Visão OU algo afazeres tipo. Não entanto, Integrar Uma tela de Resolução Tão Alta em hum Dispositivo Móvel implica certos custódio that, TALVEZ, NÃO valham a pena comparados Ao retorno that um Traz tela.

O Primeiro DELES afeta o bolso: obviamente, um monitor de 4K e Mais caro de se Produzir that mostra de Resolução menor. Esse certamente Custo Adicional Será, refletido no último fazê Preço Dispositivo.

Além Disso, Uma tela that preciso Mostrar Mais de Oito Milhões de pixels POR vez exigirá Mais Poder de Processamento fazer Dispositivo parágrafo funcionar. Em OUTRAS Palavras, Sera necessary Equipa-lo com hum Processador Mais veloz -. UO deixar hum Processador Mais lento parágrafo Recolher o Custo, sacrificando Desempenho

E a necessidade de Processar e iluminar todos sos Pontos na tela also tera, obviamente, hum Termos Custo EM de Energia. Para Uma TV OU Computador, ISSO NÃO seria hum Problema, JA Que cessos Aparelhos ficam constantemente Conectados uma fonte Uma de Energia. Smartphones, Por Lado Outro, Usam bateria, e Quanto Mais pixels exigirem Iluminação e Processamentos, Menos uma bateria durará.



Ressalvas

entao, uma atitude da Sony de CRIAR UM exibição com smartphones 4K é "Errada"? De: Não necessariamente. Uma possivel Situação em that o 4K Fara Diferença Será, em Realidade Virtual, Quando uma tela eStara Extremamente Próxima dos Olhos dos Usuários. PoDE Ser ISSO Que a Empresa tinha em mente Ao desenhar o Xperia Z5 Premium.

Além Disso, o pioneirismo certamente TEM UM valor, EO Fato de um Sony sor A Primeira Empresa a lançar hum com smartphones tela 4K certamente Ajuda a consolidar uma Imagem de empresa de Inovação e Experimentação. Essa Consolidação da Imagem PODE Ser Mais Valiosa Para uma Empresa fazer that a fidelidade das Imagens that o Aparelho Produz.

E, E claro, sempre haverá Consumidores com Vontade de Colocar como Mãos nenhuma Que Houver De Mais Recente em Termos de Tecnologia de Reprodução de Imagens . Não Há nada de "Errado" Nisso. O QUE SE DEVE ter em mente, no entanto, E that pixels Não São Tudo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

Arquivo do blog

Tradutor

Total de visualizações